A Emotion é a 1ª. seguradora do mundo criada a partir do conceito de People Centric (centrado em pessoas, em inglês). O termo é tendência e a gente explica (simplificar é com a gente!): conforme usamos mais tecnologia, o cotidiano pode se tornar mais frio e automatizado.
People Centric se refere a incorporar o que há de mais avançado na tecnologia sem perder a empatia, a espontaneidade e o conforto. Enfim, são tecnologias “sociais”, feitas por pessoas, para as pessoas.
Na prática, People Centric considera que a única coisa que realmente importa é a experiência humana: nossa família, nossas histórias, nossos sentimentos... Se o foco é esse, então tudo devia ser simples e desburocratizado, certo? Essa é uma das trends nas quais nos inspiramos para criar uma experiência digital calorosa, trazendo o aspecto humano de volta para o centro.
Outra trend relevante é Brand Therapy (marca como terapia, em tradução livre), uma filosofia sobre como as marcas poderiam (deveriam?) ser. Porque se é cada vez mais fácil criar um logotipo, é cada vez mais difícil construir marcas que façam sentido e entreguem experiências significativas, para além da mera compra dos produtos e serviços. Marcas cujas entregas tornam a vida mais fácil, plena e significativa, promovendo o bem-estar e a autorreflexão.
Como essas tendências se traduzem na Emotion? Bem, elas norteiam desde o nosso propósito até o desenho de cada processo corporativo. Ousamos criar um seguro de vida que não gira em torno de números e contratos repletos de asteriscos e exclusões, mas sim de uma sensibilidade sobre o que as pessoas precisam quando o que está em jogo é a sua vida.
A partir dessa visão, entregamos afeto, pois não há nada mais humano, terapêutico e essencial do que afeto. Não há por que negligenciar as “reservas” de afeto em nome das reservas financeiras. É possível considerar tudo, observar o humano de um modo holístico.
É esse o olhar que se traduz em tudo que criamos: da forma como nos relacionamos com todas as nossas pessoas (dos colaboradores aos clientes e investidores), à relevância das nossas coberturas, a transparência no momento da oferta, nossa identidade visual, tom de voz, e no nosso aplicativo.
Tudo foi feito pensando em pessoas, tudo foi feito com amor.
Nos próximos artigos falarei mais sobre como essas tendências que nos inspiram e como se traduzem em nossos serviços. Até semana que vem. :)
Mudanças organizacionais e cuidado com a saúde mental, ajudam a construir um ambiente mais saudável para os seus colaboradores. A síndrome de Burnout está diretamente e exclusivamente relacionada ao trabalho. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), “Burnout é uma síndrome resultante do estresse crônico no local de trabalho que não foi gerenciado com sucesso”. Este é um quadro persistente de esgotamento, que prejudica o rendimento profissional e a saúde mental.
Família, amigos, viagens, experiências…. Viver é uma aventura - e isso tem um lado maravilhoso. Mas a ideia de aventura carrega um elemento de instabilidade e imprevisibilidade. ...
Como todas as últimas 30 semanas, essa foi puxada! Isso mesmo, trabalhamos no desenvolvimento da nossa plataforma há pelo menos 8 meses.Antes do recap da semana deixa eu passar algumas informações técnicas para vocês. Nosso laboratório de IA foi sendo construído no último ano e resolvemos (devido ao nosso background) utilizar como plataforma base do nosso desenvolvimento o Python.