Dizem que a nossa história não começa quando nascemos. Começa quando uma conjunção de astros e estrelas fez da nossa existência possível. Por essa lógica, a Emotion nasceu em 2020, quando a Susep, órgão regulador do mercado de seguros no Brasil, permitiu que algumas startups selecionadas em sua iniciativa de Sandbox, pudessem propor inovações em seguros, trazendo soluções tecnológicas para um segmento ainda pautado pela tradição. Foi a partir dessa centelha que começamos a pensar: e se a gente criasse produtos de trás para frente, quer dizer: não com base nas experiências das seguradoras, mas nas experiências das pessoas?
Começamos a levantar o que conforta ou aflige as pessoas quando o assunto é seguros. Como cenário geral, o momento atual potencializa a consciência da finitude e da importância dos laços afetivos. Apesar disso, o brasileiro segue comprador esporádico de seguros, especialmente entre as classes média e baixa. Pessoas que muito se beneficiariam de estarem seguradas nos momentos difíceis, mas que são impactadas por taxas que não cabem no bolso, burocracias, serviços irrelevantes, dificuldade de conhecer e escolher o melhor plano etc.
Perguntamos: como endereçar esses fatores? Afinal, a Emotion nasce centrada nas pessoas, com o propósito de inspirar e elevar a experiência humana. Então a Emotion é para todas as pessoas. E se pensamos em todas as pessoas, chegamos a algo essencial que nos une a todos: o amor. Ao sondar o que as pessoas realmente pensam quando o assunto é seguro de vida, constatamos que não é sobre coberturas, não é sobre apólices, é sobre os laços de amor. Sobre quem queremos amparar, se possível, para sempre. É sobre o que vivemos, quem amamos, como queremos ser lembrados, que aprendizados gostaríamos de partilhar. É sobre isso afinal, e não sobre questões técnicas - por mais que elas contem. Com base nisso, criamos o Stories, um seguro de vida do jeitinho que gostaríamos de comprar.
Sem letras miúdas, sem incertezas sobre coberturas, sem páginas e páginas de contrato, sem termos técnicos, sem aditivo, sem penduricalhos. Só o que interessa: linguagem simples e clara, cobertura única, contratação fácil, alterações imediatas, tudo por app, ótima usabilidade, interfaces amigáveis, poucos cliques, preço justo que cabe no bolso, pagar só pelo que se usa, democrático, moderno, inclusivo, simples. MUITO simples. Ousadamente simples.
Mas e se eu disser que, além disso, o Stories é o primeiro seguro de amor do mundo? Porque seguro de vida é sobre amor, lembram? Não falo em linguagem figurada. É que o Stories traz um tecnologia que guarda amor para levar a quem se ama, mesmo quando não estamos por perto. É uma solução inovadora que permite guardar mensagens, declarações, histórias, conselhos, fotos, vídeos, receitas... enfim, é um cofre de afetos. Porque conforto financeiro é necessário e deveria ser para todos. Mas o mais importante é sempre o amor, o conforto emocional. A certeza de que valeu a pena. As lembranças perpetuadas. “Eu te amo” repetidos ao infinito.
Mas como exatamente essa tecnologia “guarda” o amor? É um pouco técnico, mas semana que vem a gente explica como a gente gosta: BEM simples.
Mudanças organizacionais e cuidado com a saúde mental, ajudam a construir um ambiente mais saudável para os seus colaboradores. A síndrome de Burnout está diretamente e exclusivamente relacionada ao trabalho. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), “Burnout é uma síndrome resultante do estresse crônico no local de trabalho que não foi gerenciado com sucesso”. Este é um quadro persistente de esgotamento, que prejudica o rendimento profissional e a saúde mental.
Família, amigos, viagens, experiências…. Viver é uma aventura - e isso tem um lado maravilhoso. Mas a ideia de aventura carrega um elemento de instabilidade e imprevisibilidade. ...
A Emotion é a 1ª. seguradora do mundo criada a partir do conceito de People Centric (centrado em pessoas, em inglês). O termo é tendência e a gente explica (simplificar é com a gente!): conforme usamos mais tecnologia, o cotidiano pode se tornar mais frio e automatizado.