Contratar um seguro de vida é essencial para a autonomia e segurança da sua família. E entender todos os termos e conceitos que envolvem essa escolha é igualmente importante! Por isso, hoje queremos ajudar você a entender melhor o que é o beneficiário de um seguro de vida e suas características. Vamos lá?
O que é ser um beneficiário
Geralmente, em outros seguros, como o de automóvel, estamos acostumados a ver o contratante como também o beneficiário do contrato. Dessa maneira, caso ocorra o sinistro, o proprietário é quem recebe a indenização.
Mas, no caso do seguro de vida, isso nem sempre é viável. Quando ocorre o falecimento, a pessoa indicada na apólice é quem recebe a indenização, se tornando o beneficiário do seguro. Apenas em casos que haja invalidez permanente ou temporária, quem recebe o valor do seguro é o contratante.
Quem pode ser incluído
Ao contratar um seguro, você pode incluir qualquer pessoa que desejar como beneficiário. Em muitos casos, é comum incluir familiares mais próximos e amigos que tenham um forte vínculo afetivo. Há casos, também, que o contratante destina o valor do seguro para instituições filantrópicas ou de algum outro ramo em que ele deseja contribuir.
Independente de quem incluir, saiba que essa é uma decisão importante e avaliar com cuidado quem irá fazer parte da sua apólice de seguro é essencial. E, lembre-se, é possível alterar a lista de pessoas a qualquer momento, sem precisar justificar suas escolhas. Na verdade, é recomendado que essa lista seja revista de tempos em tempos, uma vez que as relações pessoais podem mudar.
Stories - um seguro de amor!
Aqui na Emotion, acreditamos na importância de entregar ao beneficiário muito mais que o suporte financeiro. Acreditamos na necessidade do suporte emocional, por meio das memórias e lembranças vividas com familiares e amigos queridos.
Por isso, nosso seguro Stories é o primeiro Seguro de Amor do mundo! Com ele, é possível registrar, através de fotos, vídeo e outros documentos, momentos inesquecíveis e oferecer a quem amamos mesmo quando não estamos mais por perto. É a maneira que encontramos de levar o seu afeto ao coração de seus familiares e amigos.
Saiba como oferecer conforto emocional aos seus beneficiários!
Mudanças organizacionais e cuidado com a saúde mental, ajudam a construir um ambiente mais saudável para os seus colaboradores. A síndrome de Burnout está diretamente e exclusivamente relacionada ao trabalho. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), “Burnout é uma síndrome resultante do estresse crônico no local de trabalho que não foi gerenciado com sucesso”. Este é um quadro persistente de esgotamento, que prejudica o rendimento profissional e a saúde mental.
Família, amigos, viagens, experiências…. Viver é uma aventura - e isso tem um lado maravilhoso. Mas a ideia de aventura carrega um elemento de instabilidade e imprevisibilidade. ...
A Emotion é a 1ª. seguradora do mundo criada a partir do conceito de People Centric (centrado em pessoas, em inglês). O termo é tendência e a gente explica (simplificar é com a gente!): conforme usamos mais tecnologia, o cotidiano pode se tornar mais frio e automatizado.