E se a sua avó de 83 anos fosse uma atriz global na ativa, ativista, modelo e sex simbol? Bem, essa avó é Jane Fonda, considerada um símbolo de um novo envelhecer, não atrelado a uma imagem de estagnação, sedentarismo e ostracismo. Felizmente, conforme as gerações dos anos 70, 80 e 90 envelhece, uma série de cânones sociais são contestados, abrindo-se caminho a modos de ser e viver mais diversos, mais pautados por desejos e vontades singulares e menos por estereótipos ou costumes rígidos e pré-determinados.
Apoiados em avanços em tecnologia e medicina, permanecemos por mais tempo ativos mental, física, social, sexual, digital, econômica e politicamente. Isso não implica em ter que deixar de ser avó(ô) para “viver a vida”, mas na tranquilidade de poder escolher tudo ao mesmo tempo, se assim desejar. Contar histórias para o netinho dormir uma noite e sair para dançar na outra. Curtir momentos em família enquanto se constrói novas histórias para compartilhar e celebrar.
Por que estou falando sobre isso? Para nós, da Emotion, é evidente que os avós de hoje são um dos vários públicos para quem o Stories será perfeito. Não em decorrência da idade, mas do modo de ver a vida. De modo geral, avós sabem que a vida é feita de muitas histórias, com altos e baixos. Eles tendem a ser mais sensíveis para reconhecer as dificuldades e se articulam melhor para lidar com os acontecimentos.
O Stories é um seguro de vida descomplicado, sem letras miúdas, com cobertura clara e automática, perfeito para não ficar angustiado sobre o bem-estar financeiro da família, mas não apenas isso: o Stories traz a possibilidade inédita de zelar pelo bem-estar emocional dos queridos. Isso porque a plataforma Stories permitirá armazenar mensagens e memórias em forma de textos, áudios, fotos e vídeos que serão entregues às pessoas amadas juntamente com o valor segurado.
Sem se preocupar tanto com o futuro, os avós de hoje podem seguir experimentando, construindo, realizando, indo onde a vida os levar. E, durante a trajetória, serem mais livres para focar no que realmente interessa: afeto e bem-estar, para si e para os que amam. Simples assim, não importa a idade.
Mudanças organizacionais e cuidado com a saúde mental, ajudam a construir um ambiente mais saudável para os seus colaboradores. A síndrome de Burnout está diretamente e exclusivamente relacionada ao trabalho. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), “Burnout é uma síndrome resultante do estresse crônico no local de trabalho que não foi gerenciado com sucesso”. Este é um quadro persistente de esgotamento, que prejudica o rendimento profissional e a saúde mental.
Família, amigos, viagens, experiências…. Viver é uma aventura - e isso tem um lado maravilhoso. Mas a ideia de aventura carrega um elemento de instabilidade e imprevisibilidade. ...
A Emotion é a 1ª. seguradora do mundo criada a partir do conceito de People Centric (centrado em pessoas, em inglês). O termo é tendência e a gente explica (simplificar é com a gente!): conforme usamos mais tecnologia, o cotidiano pode se tornar mais frio e automatizado.