Segue o recap da semana:
O coração da Emotion está na nossa plataforma conversacional automatizada (chatbot) que estamos desenvolvendo. Nela, várias funcionalidades da Emotion serão ativadas e irão entregar aos nossos clientes facilidades e conveniência caso ele queira interagir ou mudar algo no seu seguro de vida (contratar nova cobertura, cancelar, ajustar cobertura) e principalmente na interação com a plataforma Stories.
Quando iniciamos nossas pesquisas sobre chatbot (interface conversacional) o mercado estava aquecido e só se falava em chatbot’s humanizados, deveriam entender sobre tudo, responder qq pergunta com desenvoltura e sensatez, porém, não foi bem assim que a banda tocou. Principais problemas relatados pelos usuários de chatbots:
A tentativa de humanizar (entender as pessoas como uma pessoa faria) do chatbot se mostrou mais complexa do que imaginavam, com isso a tecnologia ficou queimada na visão dos usuários.
Aqui na Emotion estamos seguindo um caminho híbrido entre chatbot com algoritmos de árvore de decisão para temas/diálogos específicos e dirigidos na plataforma, algoritmos de aprendizado de máquina para processamento de linguagem natural para temas abertos, e atendimento humano (one-to-one) para temas mais complexos no qual o humano com poucos dados resolve a necessidade do cliente muito melhor que a máquina. i.e. se durante o diálogo o bot identifica que o usuário está irritado ele automaticamente direciona para um humano continuar a conversa.
Dentro dessa linha estruturamos 3 níveis de maturidade para nosso chatbot:
O primeiro LOW já está em testes beta, é um agente conversacional que simula uma conversa humana baseada em um tema/assunto pré-definido com respostas mapeadas em um algoritmo árvore de decisão. As respostas do usuário são simples e objetivas, com botões, porém, alimenta uma base de dados de aprendizado que será utilizado nos sistemas de CRM e de base de conhecimento do usuário.
O segundo é INTERMEDIATE - estamos trabalhando nesse – no qual o dialogo com o usuário é mais aberto e utiliza de aprendizado de máquina (utilizamos o dialogflow) para determinar a intensão do usuário e o prosseguimento da conversa. Aqui já estamos utilizando NPL, Speech to text e Text to Speech.
O terceiro é ADVANCED, nesse vamos utilizar de redes neurais recorrente para identificação e sequencia do dialogo com o usuário, inclusive, prevendo quando será a próxima interação do usuário com a Emotion.
Por hoje é isso! Valeu!
Até a próxima.
Mudanças organizacionais e cuidado com a saúde mental, ajudam a construir um ambiente mais saudável para os seus colaboradores. A síndrome de Burnout está diretamente e exclusivamente relacionada ao trabalho. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), “Burnout é uma síndrome resultante do estresse crônico no local de trabalho que não foi gerenciado com sucesso”. Este é um quadro persistente de esgotamento, que prejudica o rendimento profissional e a saúde mental.
Família, amigos, viagens, experiências…. Viver é uma aventura - e isso tem um lado maravilhoso. Mas a ideia de aventura carrega um elemento de instabilidade e imprevisibilidade. ...
A Emotion é a 1ª. seguradora do mundo criada a partir do conceito de People Centric (centrado em pessoas, em inglês). O termo é tendência e a gente explica (simplificar é com a gente!): conforme usamos mais tecnologia, o cotidiano pode se tornar mais frio e automatizado.