Comemorado no dia 18 de abril, o Dia do Amigo nos faz relembrar a importância de dividir momentos, risadas e experiências com aqueles que amamos e fazem parte da nossa jornada.
Para celebrar a data, nós da Emotion separamos 5 dicas de filmes que nos ensinam sobre a amizade e abordam o tema de forma divertida e emocionante. Vem dar uma olhada:
Essa animação da Disney e Pixar não poderia ficar de fora da nossa lista. Ele é sinônimo de amizade e companheirismo, em todas as fases da vida, e todo mundo gostaria de viver momentos assim entre amigos!
A saga conta a história de um grupo de brinquedos, em especial do caubói Woody e do astronauta Buzz, pertencentes ao garoto Andy, que compartilham diversas aventuras. Nelas, eles ensinam sobre cumplicidade e afeto, sempre em prol daqueles que estão dispostos a fazer tudo por nós, mostrando que “Amigo, estou aqui”, música tema do filme, realmente faz jus a história desses bonecos!
Esse longa francês, baseado em uma história real, conta a trama do milionário Philippe (François Cluzet) tetraplégico, que contrata um jovem problemático e sem experiência (Omar Sy) para ser seu assistente. Mesmo com as barreiras sociais entre eles, nasce uma grande amizade que muda a vida dos dois para sempre. É um relato de muita emoção e companheirismo!
E por falar em emoção, o filme Antes de Partir, de 2007, dirigido por Rob Reiner, conta a história de amizade entre o bilionário Edward Cole (Jack Nicholson) e o mecânico Carter Chambers (Morgan Freeman). Os dois se conhecem pois dividem o mesmo quarto de hospital enquanto se tratam de câncer. Com poucos meses de vida, os dois decidem escrever uma lista de sonhos para realizar antes de partir. E, para executá-la, eles fogem do hospital e viajam pelo mundo, construindo uma forte relação de amizade nos últimos momentos da existência.
Esse longa-metragem de 2015, de Nancy Meyers, relata a divertida história de Jules Ostin (Anne Hathaway), criadora de um site de vendas bem-sucedido, e seu estagiário Ben Whittaker (Robert De Niro). Jules inicia um projeto em sua empresa para inserir idosos como estagiários para colocá-los de volta à ativa, Ben, por sua vez, se atrai pelo anúncio e é contratado. Viúvo de 70 anos e aposentado, ele vê a oportunidade de sair de sua vida monótona. Aos poucos, Ben e Jules viram grandes amigos e nos ensinam como uma geração pode aprender muito com a outra, trazendo suas experiências de carreira e de vida.
Por último, mas mega importante, temos o filme Green Book, de 2018, do diretor Peter Farrelly. O longa, que ganhou o Oscar de Melhor Filme, narra uma história real dos anos 1960, quando existiam as leis de segregação racial nos Estados Unidos. O pianista afro-americano de renome mundial, Don Shirley (Mahershala Ali), contrata Tony Lip (Viggo Mortensen) como seu motorista e guarda-costas para embarcar em uma turnê pelo sul dos EUA. Durante essa jornada, eles nos ensinam sobre o valor da amizade, principalmente em meio a uma sociedade preconceituosa e racista.
Que tal chamar um amigo para assistir algum desses filmes e compartilhar ainda mais momentos juntos? Aproveite e conheça também nossa plataforma Stories, feita de amigo para amigo, com intuito de eternizar os pequenos e bons momentos da vida ao lado de quem amamos =)
Mudanças organizacionais e cuidado com a saúde mental, ajudam a construir um ambiente mais saudável para os seus colaboradores. A síndrome de Burnout está diretamente e exclusivamente relacionada ao trabalho. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), “Burnout é uma síndrome resultante do estresse crônico no local de trabalho que não foi gerenciado com sucesso”. Este é um quadro persistente de esgotamento, que prejudica o rendimento profissional e a saúde mental.
Família, amigos, viagens, experiências…. Viver é uma aventura - e isso tem um lado maravilhoso. Mas a ideia de aventura carrega um elemento de instabilidade e imprevisibilidade. ...
A Emotion é a 1ª. seguradora do mundo criada a partir do conceito de People Centric (centrado em pessoas, em inglês). O termo é tendência e a gente explica (simplificar é com a gente!): conforme usamos mais tecnologia, o cotidiano pode se tornar mais frio e automatizado.