Já se viu esperando os últimos 5 minutos para entregar algo ou esperando alguém solicitar uma demanda para então, fazer?
Você não está sozinho! Esta é a realidade de milhões de pessoas.
Seja no trabalho, na vida social ou no dia a dia, quem procrastina está sempre “deixando para depois”.
Cansou de ser assim? Vem cá, que te ajudamos!
3 dicas para você parar de procrastinar:
1 - ROTINA
Os procrastinadores precisam de rotina e organização. Quanto mais definida e equilibrada, mais chances de serem seguidas.
O ideal é criar uma rotina semanal. Não deixe de fora o tempo para estudos/leituras, hora do cafezinho, os descansos e até o tempo de deslocamento entre um compromisso e outro.
Faça o mesmo para atividades mais elaboradas, como: trabalho ou atividades domésticas.
2- ANOTAÇÕES
Tenha uma lista das atividades que devem ser desenvolvidas durante o dia. Anote em forma de listas e vá riscando cada uma das tarefas concluídas.
Em alguns momentos surgirão atividades mais complexas e neste momento, qualquer possível distração será motivo para você procrastinar. Para evitar esta situação, divida em pequenas etapas.
Desta forma, você foca em cada fase do projeto e elimina tarefas. As atividades que restarem serão remanejadas para o dia seguinte.
Aproveite para planejar seu dia com antecedência.
3 - PRIORIDADE E PLANEJAMENTO
É fundamental estabelecer prioridades.
Qual atividade deve ser realizada primeiro?
Inicie pelas atividades mais urgentes e as que demandam menos tempo de execução. Assim, você conseguirá riscar os compromissos e se sentirá mais produtivo.
Exemplos:
3 - Montar relatório – data da entrega: amanhã
1 – Agendar reunião com o Diretor Financeiro.
2- Montar a lancheira para o filho.
Tenho certeza que isso irá colaborar com a sua produtividade e evitará possíveis esquecimentos ou atrasos que possam surgir.
Mudanças organizacionais e cuidado com a saúde mental, ajudam a construir um ambiente mais saudável para os seus colaboradores. A síndrome de Burnout está diretamente e exclusivamente relacionada ao trabalho. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), “Burnout é uma síndrome resultante do estresse crônico no local de trabalho que não foi gerenciado com sucesso”. Este é um quadro persistente de esgotamento, que prejudica o rendimento profissional e a saúde mental.
Família, amigos, viagens, experiências…. Viver é uma aventura - e isso tem um lado maravilhoso. Mas a ideia de aventura carrega um elemento de instabilidade e imprevisibilidade. ...
A Emotion é a 1ª. seguradora do mundo criada a partir do conceito de People Centric (centrado em pessoas, em inglês). O termo é tendência e a gente explica (simplificar é com a gente!): conforme usamos mais tecnologia, o cotidiano pode se tornar mais frio e automatizado.